O prefeito eleito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), sinalizou, na manhã desta sexta-feira (29), que deve migrar para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e apoiar a candidatura à reeleição do petista em 2026. Em entrevista, durante encontro de capacitação de gestores promovido pelo partido, o emedebista afirmou que levará ao governo uma lista de reivindicações, como a construção de um hospital regional no município.
“Já combinamos, minha posição hoje de aproximação com o governo, pretendo levar indicações ao governo porque Itapetinga necessita desses investimentos. E, sendo atendido, a reciprocidade é natural”, disse. Questionado se, tendo os pedidos contemplados, apoiará Jerônimo, Hagge frisou: “Grandes possibilidades”.
O movimento de Eduardo Hagge vai na contramão do sobrinho, Rodrigo Hagge (MDB), atual prefeito de Itapetinga e que deixará o cargo após dois mandatos. Rodrigo é aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), tendo apoiado sua candidatura a governador em 2022. No entanto, os irmãos Vieira Lima, que controlam a legenda no estado, trabalham para construir a união em torno do grupo governista.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.