Neto Carletto tem saída do PP confirmada e encaminha filiação ao Avante

A tendência para que o deputado federal Neto Carletto deixasse o PP e migrasse para o Avante será, enfim, concretizada. O parlamentar passou a ter sua permanência no Progressistas questionada desde a chegada de Ronaldo Carletto na presidência do Avante na Bahia. Isso porque Ronaldo é tio e padrinho político de Neto, e assumiu o comando da sigla em maio de 2023.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar na manhã desta segunda-feira (4), o deputado revelou que sua saída do PP foi fechada em acordo com o presidente da legenda, o senador Ciro Nogueira, que enviou uma carta indicando a desfiliação. Neto Carletto indicou que a história de seu tio, que por mais de 20 anos foi filiado ao PP, contribuiu para a "liberação".


Em março deste ano, Neto Carletto chegou a afirmar ao Bahia Notícias que permaneceria no PP pelo menos até 2026. À época, o parlamentar justificou que a decisão seria motivada pela "relação nacional" que possui com a cúpula nacional do PP. Agora, no entanto, ele encaminha sua filiação ao Avante após o processo eleitoral deste ano.

 

Ronaldo Carletto assumiu o comando do Avante em maio de 2023 após ver sua tentativa de ser presidente do PP na Bahia naufragar. A movimentação foi liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Comentários