O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás deixou o atual governador do estado, Ronaldo Caiado (UB), inelegível pelo período de oito anos.
Caiado, que é nome do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para disputar a presidência da República em 2026, foi condenado após o TRE-GO enquadrar o gestor por abuso de poder político ao usar o Palácio das Esmeraldas para promover eventos para a campanha para seu candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) entre os dias 7 e 9 de outubro de 2020. A informação foi dada pelo programa “Conexão GloboNews”.
A decisão, que ainda cabe recurso, pode representar um golpe pesado para Neto, que deseja disputar novamente o governo da Bahia, mas dessa vez com o apoio de um candidato em Brasília para não repetir o “tanto faz”, que marcou sua derrota para Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.