V. da Conquista: Secretário é preso acusado de ter recebido propina

O secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Lucas Moreira Martins Dias foi preso na segunda fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (23).

A operação investiga o desvio de dinheiro de emendas parlamentares destinadas ao município. A polícia federal, segundo informação divulgadas, encontrou planilhas de contabilidade informal indicando a sigla “CONQ”, a sugerir o Município de Vitória da Conquista, com o registro de valores atribuídos, por sua vez, à sigla LD, a sugerir a vinculação a LUCAS MOREIRA MARTINS DIAS totalizando cerca de R$ 271.000,00(duzentos e setenta e um mil reais).

Os lançamentos, em planilha de contabilidade da organização criminosa, dos pagamentos que teriam sido efetuados em favor de LUCAS MOREIRA MARTINS DIAS ocorriam contemporaneamente aos repasses contratuais da Prefeitura de Vitória da Conquista à Empresa Larclean Saúde Ambiental Ltda. ME.. 27(vinte e sete) recibos de depósitos fracionados, em favor de LUCAS MOREIRA MARTINS DIAS , por CLEBSON CRUZ DE OLIVEIRA, no montante total de R$25.000,00 (vinte e cinco) mil reais.”

Ainda segundo as informações apenas no ano de 2022, a Prefeitura de Vitória da Conquista firmou 03 (três) contratos com a Larclean Saúde Ambiental Ltda. ME., cujos valores, no total, ultrapassam R3.000.000,00(três milhões de reais).

Comentários