Jerônimo Rodrigues (PT) se colocou como candidato natural à reeleição ao Governo da Bahia nas eleições de 2026. Durante os festejos da Lavagem do Bonfim, ele afirmou que a possível chapa “puro-sangue” do PT, com ele, os ex-governadores Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), será discutida para encontrar uma solução amadurecida.
“É natural a candidatura, mas posso dizer que temos que conversar. Não é assim, se tivermos que mobilizar alguma coisa, mas a minha candidatura é natural”, disse Jerônimo. A chapa puramente petista foi revelada por Jaques Wagner em entrevista ao jornal A Tarde no início deste mês. Jerônimo destacou a importância do diálogo com os aliados e partidos.
“Nós somos do grupo da conversa. Todos acompanharam quando Wagner era governador, a forma como tratava nossos aliados. Ninguém foi jogado para fora. Indique um que foi maltratado. Pelo contrário, foram acolhidos e fortalecidos”, afirmou Jerônimo, ressaltando a necessidade de construir uma chapa forte e inclusiva.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.