O governo de Donald Trump orientou os agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) a aumentar drasticamente o número de prisões diárias de imigrantes. De acordo com o The Washington Post, o presidente americano está decepcionado com os resultados da campanha de deportação em massa e quer aumentar o número de prisões de centenas para 1,2 a 1,5 mil por dia.
As cotas foram determinadas em uma ligação com chefes da agência de imigração no sábado, (25). Cada uma das sedes da agência deve fazer 75 prisões por dia, sob ameaças de penalização de gerentes caso não sejam alcançadas. Essa medida preocupa agentes atuais e aposentados, que acreditam que as ordens aumentam significativamente a chance de prisões indiscriminadas ou violações de direitos civis.
É importante notar que a Casa Branca negou a existência de metas de prisão, afirmando que a história era "falsa". No entanto, a orientação do governo de Trump para aumentar as prisões de imigrantes é consistente com sua política de imigração mais restritiva. Além disso, o número de prisões diárias pelo ICE tem aumentado significativamente desde o início da campanha de deportação em massa.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.