O Papa Francisco, de 88 anos, continua internado no Hospital Gemelli, em Roma, enfrentando um quadro de pneumonia bilateral e insuficiência renal leve. Apesar de ter passado uma noite tranquila, conforme informou a assessoria de imprensa do Vaticano nesta segunda-feira (24), seu estado de saúde permanece crítico.
Internado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral, o Papa sofreu uma crise respiratória no sábado, necessitando de oxigênio suplementar e transfusões sanguíneas para tratar uma anemia associada.
Embora não tenha apresentado novas crises respiratórias desde então e mantenha-se alerta e orientado, exames de sangue recentes indicaram uma insuficiência renal inicial leve, que está sendo monitorada de perto. O prognóstico permanece reservado, dada a complexidade do quadro clínico e o tempo necessário para que as terapias farmacológicas surtam efeito.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.