O Vaticano cancelou nesta terça-feira (18) uma audiência do papa Francisco com fiéis marcada para o próximo sábado (22), no âmbito do Jubileu católico de 2025. A medida foi tomada após o anúncio de que o pontífice de 88 anos deve permanecer internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, mais tempo que o previsto inicialmente devido a um quadro "complexo".
"Por causa das condições de saúde do Santo Padre, a audiência jubilar de 22 de fevereiro foi anulada", diz um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé. "Para a celebração da Santa Missa por ocasião do Jubileu dos Diáconos, programada para 23 de fevereiro, o papa Francisco designou o monsenhor Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização", acrescenta a nota.
Jorge Bergoglio está internado desde a última sexta-feira (14) devido a uma bronquite, e os exames mais recentes apontaram uma "infecção polimicrobiana nas vias respiratórias, que determinou uma nova mudança no tratamento". "Todos os exames realizados até o momento indicam um quadro clínico complexo e que exigirá uma internação hospitalar adequada", ressalta a nota.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.