O ex-prefeito ACM Neto, provável candidato ao governo da Bahia no ano que vem, tem sido mais uma vez o alvo do descontentamento de apoiadores de Bolsonaro (PL). Isso porque, além de ignorar o ex-presidente, tornado réu nesta quarta-feira (26), Neto descarta absolutamente qualquer apoio a ele em 2026.
O motivo da irritação dos bolsonaristas é causado pela insistência de Neto em querer, mesmo contrariando parte da sua legenda, o União Brasil, lançar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como candidato à presidência. O nome, além de fraco eleitoralmente, é rejeitado pelos bolsonaristas por já ter feito diversas criticas ao ex-presidente.
Dessa forma, Neto abandonaria o discurso do “tanto faz”, adotado no pleito passado, e teria um candidato para se apoiar em 2026, mas continuaria a ignorar Bolsonaro como fez, inclusive, quando recebeu, mas não retribuiu o apoio dado pelo então presidente durante o segundo turno.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.