Nova operação Overclean, da Polícia Federal, deflagrou investigação de olho na Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.
A operação, batizada de Metafanismo, tem o foco na investigação de desvio de máquinas e implementos agrícolas entre os anos de 2019 e 2021, segundo o Metrópoles.
O crime era cometido por servidores do órgão e de empresas particulares que, ao invés de entregar os equipamentos para associações de agricultura familiar na Bahia, vendiam os itens ou repassavam para outros locais.
Além de Salvador, onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, a PF também fez investidas nas cidades de Simões Filho e América Dourada, cumprindo um mandado em cada.
O texto ainda revela que em 2021 a Controladoria-Geral da União, chegou a suspender um pregão eletrônico para a compra de 470 mil reservatórios de água de polietileno pelo valor de R$ 192 milhões, por suspeita de sobrepreço.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.