Depois dos vereadores do Republicanos, a Justiça Eleitoral decidiu pela cassação dos mandatos de mais três vereadores, desta vez filiados ao União Brasil.
Assim como foi no mês passado, os edis foram alvo da Justiça após serem identificadas fraudes na cota de gênero para as eleições do ano passado. Os vereadores que perderam o seu mandatos foram Rogério Teixeira, José Raimundo Bastos e Narciso Gomes.
Segundo a decisão da juíza Carísia Sancho Teixeira, a decisão foi tomada após a legenda lançar candidaturas femininas falsas que não realizaram campanha nem recebeu votos expressivos ou prestou contas compatíveis.
A decisão identificou os nomes de Romilza Albino, Risomar Soares e Jucileide Costa que foram declaradas inelegíveis pelos próximos 8 anos, além da anulação e recontagem dos votos recebidos pelo partido e redistribuição das vagas na Câmara Municipal.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.