Contas de 2021 do prefeito Fábio Gusmão são aprovadas, mas dois vereadores da "base" surpreendem ao votar contra

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (29), a Câmara Municipal aprovou as contas do prefeito Fábio Gusmão (PSD) referentes ao exercício de 2021. A decisão seguiu o parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA).

A votação surpreendeu a base governista. Embora a expectativa fosse de nove votos favoráveis, apenas sete vereadores apoiaram a aprovação, enquanto quatro votaram contra. A mudança no posicionamento de dois vereadores anteriormente aliados ao prefeito deve gerar questionamentos e especulações sobre os motivos dessa reviravolta.

Na semana anterior, terça-feira (22), o prefeito Fábio Gusmão reuniu-se com nove vereadores em seu gabinete, reforçando a expectativa de uma votação amplamente favorável. No entanto, o resultado mostrou uma possível alteração no cenário político dentro da Câmara Municipal.

Apesar da aprovação das contas, algumas questões e até desconfianças devem surgir, sendo a principal delas: quais vereadores que se declaravam aliados votaram contra o prefeito? Além disso, por que essa mudança de postura ocorreu justamente agora, e quais foram as razões para a insatisfação desses vereadores?

Comentários