Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 107 cidades baianas estão sob alerta amarelo, que contempla as seguintes áreas: Nordeste, Sul, Centro Norte Central e Centro Sul Baiano, além da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Conforme aviso válido até às 10h desta quinta-feira (8), que indica perigo potencial, a chuva deve variar de 20 a 30 mm/h ou chegar a 50 mm/dia, representando ainda um baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.
Dentre as orientações para a população, estão: evite enfrentar o mau tempo; observe alteração nas encostas; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Cidades como Candeias, Camaçari e Simões Filho contabilizam transtornos provocados pelas chuvas e em Lauro de Freitas, o Rio Joanes transbordou, alagando várias casas da região de Abrantes. De acordo com a prefeitura municipal, a situação foi decorrente do acumulado de 307mm de chuva, que ocasionou o aumento da vazão das barragens de bairros como: Portão e Caixa D'Água, que foram mais afetadas.
“Equipes estão atentas, acompanhando de perto e prestando assistência à comunidade. Equipes seguem atuando no Rio Joanes, retirando baronesas para melhorar o fluxo da água e minimizar novos impactos das chuvas”, detalhou a gestão municipal, através das redes sociais.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.