Governo Federal destina R$ 6 bilhões para fortalecer o SUS em todo o país, saiba mais...

O Governo Federal anunciou um investimento de R$ 6 bilhões para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os estados. Com recursos do novo PAC Seleções 2, os aportes vão garantir novas obras, equipamentos e veículos. Isso significa que 95% dos municípios brasileiros (5.290) terão 800 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS); 7 mil salas de teleconsulta em UBS; 10 mil UBS equipadas, além de 400 unidades odontológicas móveis. 

A população também contará com mais 46 policlínicas, 130 Centros de Atenção Psicossocial e 1.533 novas ambulâncias do SAMU para atendimentos de urgência e emergência.

“Quero que o povo tenha direito a ressonância, tomografia, atendimento digno. Sempre lutei para que o trabalhador, a classe média baixa, as pessoas que fazem esse país crescer, tivessem os mesmos direitos que os mais ricos. Especialista não pode ser privilégio de quem tem dinheiro e só quem pode garantir isso é o estado brasileiro", pontuou o presidente Lula. 

Os investimentos foram anunciados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no município de Juazeiro (BA), com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Lula reiterou que, com o programa, se uma pessoa faz um exame e precisa de uma biópsia, ela já vai realizar tudo no mesmo lugar.

“Quero que o povo tenha direito a ressonância, tomografia, atendimento digno. Sempre lutei para que o trabalhador, a classe média baixa, as pessoas que fazem esse país crescer, tivessem os mesmos direitos que os mais ricos. Especialista não pode ser privilégio de quem tem dinheiro e só quem pode garantir isso é o estado brasileiro”, defendeu.

Comentários