Prefeito de cidade baiana está sendo alvo de uma nova investigação, desta vez pelo Ministério Público Federal. Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira é prefeito de Ibipitanga, cidade baiana com pouco mais de 14 mil habitantes.
Depois de entrar na mira durante a nova fase da Operação Overclean da Polícia Federal, o gestor agora está sendo investigado por uma suposta fraude no Educacenso, que realiza a coleta e organização dos dados do Censo Escolar da Educação Básica.
De acordo com o informado, o prefeito teria informado a criação de falsas turmas referentes à Educação de Jovens e Adultos para, dessa forma, aumentar os repasses de verbas federais do Fundeb e do Pnae entre 2023 e 2024.
Segundo detalhou o site, apenas no ano passado a cidade recebeu, por meio do Pnae, mais de R$ 687 mil, onde R$ 147 mil foram enviados para a EJA, valor que deveria ser enviado apenas se a cidade contasse com um total de 360 mil estudantes dentro da categoria, número maior, inclusive, do que o de habitantes do município, que é de 14.316 pessoas.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.