Pesquisa Quaest apontou, nesta quarta-feira (20), que a aprovação do presidente Lula voltou a crescer no país, com destaque para a Bahia, onde alcançou 60%. O avanço é ainda mais expressivo entre os segmentos que tradicionalmente sustentam o petismo: eleitores de menor renda, mulheres e nordestinos.
Na prática, o resultado fortalece o governador Jerônimo Rodrigues e sinaliza dificuldades adicionais para ACM Neto. Isso porque, se Lula mantém alta aprovação no estado, a oposição baiana enfrenta barreiras para desgastar a gestão petista e criar um ambiente competitivo para 2026.
A Bahia segue sendo um dos redutos mais fiéis do lulismo, e qualquer crescimento da imagem do presidente torna ainda mais improvável a estratégia de Neto de tentar associar desgaste nacional do PT à disputa estadual.
Região:
A Quaest mostra que a aprovação ao governo Lula (PT) oscilou 7 pontos para cima no Nordeste, região com maior aprovação: 60% (eram 53% em julho). A desaprovação oscilou os mesmos 7 pontos, mas para baixo, e está em 37% (eram 44%). A margem de erro para a região é de 4 pontos para mais ou menos.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.