O governador Jerônimo Rodrigues está terminando a semana com um saldo positivo ao conquistar mais dois apoios de prefeitos em cidades do interior baiano.
Dessa vez os prefeitos de Santaluz, Arismário Barbosa (Avante), e o de Guanambi, Nal Azevedo (Avante), manifestaram apoios ao petista em 2026.
“Como prefeito nós declaramos o nosso apoio ao Estado e ao governador Jerônimo. Estaremos caminhando juntos, para que a nossa cidade possa ter uma representação também no estado onde, com a sua pessoa [Jerônimo] a gente possa fazer solicitações para que o nosso município possa ser fortalecido.”, disse Arismário.
“Eu seria um prefeito irresponsável se não estivesse ao lado do senhor, que sempre me respeitou e me tratou com seriedade. Eu não esqueço de um evento que estive com o senhor em Lagoa Real, onde o senhor disse uma fala que eu já tinha ouvido de Jaques Wagner quando ele perguntou ao Lula qual era o caminho da reeleição. ‘Se você fica no seu gabinete, quando acordar já terá caído da cama’. E é por isso que estou agora declarando apoio ao senhor.”, disse Nal Azevedo.
Os dois gestores declararam que irão caminhar ao lado de Jerônimo em 2026, após terem apoiado o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nas eleições de 2022.
Com a declaração Arismário se junta a políticos que começaram a caminhar com o grupo petista apenas esta semana, como o ex-candidato a prefeito de Itabuna, Isac Nery, a o prefeito de Gunambi, Nal Azevedo. Além desses, o empresário Teobaldo Costa também tem se aproximado de Jerônimo.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.