O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança em todos os cenários de primeiro e segundo turnos para as eleições presidenciais de 2026, de acordo com pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta sexta-feira (24).
Segundo o levantamento, Lula tem ampla vantagem tanto sobre adversários da direita quanto do centro. No primeiro turno, o presidente aparece com 51,3% das intenções de voto, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 30,4%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), soma 6%.
Em outro cenário, Lula atinge 51%, contra 26,2% de Michelle Bolsonaro (PL), enquanto Caiado sobe para 9,1%. Em uma terceira simulação, o presidente mantém os 51%, com Caiado chegando a 15,3%, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), registrando 10,6% e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), 10,4%.
Segundo turno
Nos cenários de segundo turno, Lula mantém a dianteira em todas as simulações. O petista chega a 52% das intenções de voto em disputas contra Tarcísio de Freitas (44%), Michelle Bolsonaro (43%) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (44%). Contra Romeu Zema, Lula vence por 52% a 35%; diante de Ronaldo Caiado, por 52% a 36%; e, frente ao governador do Paraná, Ratinho Jr., por 51% a 37%.
O levantamento ouviu 14.063 pessoas entre os dias 15 e 19 de outubro e tem margem de erro de um ponto percentual, para mais ou para menos.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.