A direção estadual do Avante promoveu nesta segunda-feira (6) um ato de filiação em um hotel de Salvador que reforçou o coro dentro da cúpula do partido por um lugar na chapa majoritária encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026. Ronaldo Carletto, presidente da legenda, é cotado para ser suplente de uma eventual candidatura do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ao Senado.
O presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto, reforçou o interesse da legenda em integrar a chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas próximas eleições, embora as tratativas fiquem para o ano que vem. “Essa questão de chapa majoritária o governador tem dito que será discutida em 2026. Hoje é arrumação partidária. Mas o Avante tem condição de participar da chapa, até pelo número de prefeitos, vereadores e vice-prefeitos que temos na Bahia”, declarou.
Segundo Carletto, o encontro desta segunda serviu como uma arrancada para a abertura da janela partidária, prevista para o primeiro trimestre de 2026. “Estamos nos preparando para 2026, tanto federais como estaduais”, afirmou. Entre os novos filiados estão Márcio Jandir, Daniela Lacerda, Lucas Sarmento, Jessika de Oliveira, Dra. Gerliane Mota, Luiza De Deus, Fernanda Sá, Dr. Marcelo e Elmo Vaz.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.