Deputado Artur Maia, que votou a favor da PEC da Blindagem, diz que Lula criou “curral eleitoral”, referindo-se aos projetos sociais

O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) voltou a chamar atenção de forma negativa nesta segunda-feira (27).

O deputado, que a pouco mais de um mês votou a favor da PEC da Blindagem, popularmente chamada de PEC da Bandidagem, fez uma dura crítica aos programas sociais criados durante os governos do presidente Lula. Em sua fala o parlamentar afirmou que, por conta desses programas, o petista conseguiu criar um “curral eleitoral” e, além disso, os mesmos ajudaram a reduzir, segundo ele, o número de brasileiros como mão de obra e que pagam impostos.

“O Lula conseguiu, através de programas sociais, criar este curral eleitoral e hoje o Brasil tem 108 milhões de pessoas aptas para o trabalho. Dessas 198 milhões de pessoas, nós temos, aproximadamente, 51 milhões de brasileiros que vivem do Bolsa Família e sobram 57 milhões de brasileiros para trabalhar desses 57, mais da metade está na informalidade. Então, brasileiros hoje que pagam impostos e sustentam o Brasil, não chega a 30% da mão de obra.”, disse.

“E isso tem trazido, sobretudo, um atraso porque as pessoas não conseguem se emancipar.”, continuou.

Comentários