O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração da nova fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, nesta quinta-feira (9), marcando um passo significativo para a indústria automotiva brasileira. A fábrica, que será a base para a produção de veículos elétricos e híbridos, recebeu um investimento de R$ 5,5 bilhões.
Lula, ao lado de autoridades como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente da BYD, Wang Chuanfu, entre outros, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico do Brasil, principalmente em termos de geração de empregos qualificados.
“Eu lembro que quando a Ford veio se implantar aqui, o diretor mundial da Ford esteve aqui no Brasil e ele disse pra mim, presidente Lula é impressionante aquilo que os americanos levam muito tempo para aprender, um trabalhador brasileiro em 90 dias ele já está fazendo com a maior percepção”, disse Lula.
A inauguração da planta da BYD é um marco importante para o Brasil, principalmente no que tange à produção de veículos sustentáveis. Com uma capacidade inicial de produção de até 150 mil veículos por ano, a planta promete gerar milhares de empregos diretos e indiretos. “É isso que essa fábrica representa pra mim: a recuperação da dignidade do povo de Camaçari e do povo baiano. É o direito de vocês andarem de cabeça erguida, poder renovar a casa de vocês, poder comprar um móvel novo.”
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.