Os estudantes do programa Pé-de-Meia que concluírem o ensino médio em 2025 e comparecerem aos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão direito a um bônus extra de R$ 200.
Criado pelo governo federal, o Pé-de-Meia busca estimular a permanência escolar e a conclusão do ensino médio, além de incentivar a participação no Enem como meio de acesso à educação superior.
O valor adicional será pago em parcela única, após a confirmação da conclusão do ensino médio. O depósito será feito na mesma conta da Caixa Econômica Federal usada para os demais pagamentos do programa e poderá ser movimentado ou sacado pelo aplicativo Caixa Tem, desde que o estudante tenha 18 anos ou mais.
Os beneficiários podem acompanhar informações sobre pagamentos e frequência escolar no aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC).
Atualmente, o programa beneficia cerca de 4 milhões de alunos em todo o país e prevê novas medidas de incentivo à continuidade dos estudos e ao ingresso no ensino superior.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.