A Guarda Civil Municipal de Itarantim prendeu, na madrugada desta segunda‑feira (26), um homem suspeito de arrombar e furtar uma residência na Rua Bezerra de Menezes, bairro André Luiz. A ação ocorreu após a Central de Videomonitoramento identificar o momento da invasão e acionar imediatamente uma equipe de patrulhamento.
Segundo informações da corporação, as câmeras registraram o suspeito, identificado pelas iniciais J.A.S., conhecido como “Solt*iro”, entrando no imóvel enquanto a proprietária estava fora do município. Do local foram levados diversos eletrodomésticos e objetos pessoais, entre eles:
- Geladeira
Electrolux
- Bicicleta
- Tanquinho
de lavar roupas
- Botijão
de gás
- Dois
espelhos grandes emoldurados
Materiais recuperados na casa do suspeito
Durante as diligências, os agentes da GCM localizaram todos os itens furtados na residência do suspeito. Devido ao volume do material, foi necessária uma caminhonete para transportar os objetos até a Delegacia Territorial, onde foram apresentados à Polícia Civil.
Suspeito possui histórico criminal
A GCM informou ainda que o indivíduo possui diversas ocorrências anteriores relacionadas a furtos e tráfico de drogas. Todos os eletrodomésticos foram encontrados na residência do suspeito. Devido à quantidade de material furtado, foi necessária uma caminhonete para transportar os objetos até a delegacia. Após ser detido, ele confessou o crime e permanece preso à disposição da Justiça.
Familiares da proprietária já foram contatados e se deslocam para o município para formalizar a ocorrência.
A Guarda Civil Municipal destacou que a ação reforça a eficiência do sistema de videomonitoramento e o compromisso da instituição com a segurança da população.
Imagens e informações da GCM
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.