Governador participa da retomada dos trabalhos da ALBA, comenta articulações partidárias e anuncia reunião com Otto Alencar

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta terça-feira (2) as especulações sobre uma possível negociação entre Gilberto Kassab e ACM Neto envolvendo mudança partidária do ex-prefeito de Salvador. As declarações foram dadas durante a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O governador afirmou que sua interlocução ocorre institucionalmente com os partidos que compõem o conselho político, evitando tratar individualmente de movimentações internas. Segundo ele, eventuais informações recebidas são verificadas, mas sua relação direta é com o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD.

Jerônimo também lamentou a saída do senador Angelo Coronel de sua base e informou que uma reunião com Otto Alencar está marcada para quinta-feira (5), com o objetivo de avaliar o cenário político e discutir os próximos passos do grupo.

O governador destacou que trabalha pela unidade de sua base aliada e que não atua para perder apoios. Ele afirmou que aguardará o retorno de Otto Alencar de Brasília para que o conselho político se reúna e trate das recentes movimentações partidárias.

Comentários