Governador Jaques Wagner "de bem" com o PMDB.

Governador Jaques Wagner e a Dep. Estadual Virgínia Hagge.
O governador Jaques Wagner (PT) no Programa Conversa com o Governador, fala sobre o carnaval de Salvador, que a função do governo será garantir a alegria, respeito, hospitalidade e segurança para os foliões da maior festa de rua do planeta. Assunto destacado foi à mensagem de otimismo na reabertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa. Onde pediu o apoio e o esforço dos deputados para aprovação das propostas de superar a crise que atinge a economia mundial, além de maior empenho na gestão pública, e disse ainda: “que deixamos para 2010, o ano propriamente da disputa eleitoral”. Em entrevista concedida a Tribuna da Bahia o governador fala, que apesar da crise financeira do último trimestre do ano passado, conseguiu fazer economias para ser investida em infraestrutura, em parceria com o governo federal, como: as obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos que foram licitadas, já estão para começar, a duplicação da área de contêiner do porto de Salvador, construção do porto sul, da ferrovia Bahia-Oeste, hospitais e casas populares. “É um volume de investimento muito grande, é claro que temos a preocupação com esse ano de crise, em função das perdas de receitas, mas estamos contando com a ajuda do governo federal, para que possamos manter esses investimentos”. E, o otimismo responsável, com o pé no chão é a melhor medida que o Estado tem para conter a crise. O governo esta trabalhando muito para atrair investimentos. Que 2009, terceiro ano de todo governo, é o ano da gestão, que vem insistindo com os parlamentares e a impressa, que a pauta do governo é uma agenda de trabalho, que deixamos a disputa eleitoral para 2010. Com relação ao PMDB, Jaques Wagner disse que continua normal, tenso em alguns momentos em função do processo eleitoral que se concluiu, e faz questão de repetir: “para o presidente Lula e Para o governador Jaques Wagner, esta aliança PT-PMDB, é boa e importante. Vamos superar as dificuldades para poder continuar com um relacionamento normal”. Encara com naturalidade algum nível de tensão, por saber que é próprio de dois partidos grandes (PT e PMDB), principais aliados do governo Federal, terem disputa de posições. – “Agora, eu acho que há um projeto e quem estiver comprometido com este projeto para 2010 é continuar juntos”.

Comentários

  1. Há uns dias atrás, o locutor fm 97,1, dizia que: "agora os cargos de Itarantim, que antes pertenciam a oposição- PMDB-PT-PSDB-PTB, etc , pertencem "agora" ao Prefeito Gideão Matos porque agora ele é aliado de Wagner". É bom que ele saiba que Wagner sabe valorizar os que, como ele mesmo disse: "comeu a poeira da estrada" durante a campanha de 2006. HUM! Logo ele, que foi o coordenador da campanha de Paulo Souto e de Alckim em Itarantim.
    Faço, aqui, um desafio ao Prefeito Gideão: Se tú és tão forte quanto dizes que é, tome do PMDB os cargos da EBDA, ocupado por Dr.Brás, tome os cargos da ADAB, que é ocupado por Dr. Zé de Antonio de Oplinio e que é de indicação da ex-Vice Darquinha, ou quem sabe, da Cesta do Povo, cuja gerencia que será ocupado pelo Sr. Mateus e que é de indicação do PSDB de Luciano e João Gás. Mostre Sr. Gideão, a sua força com governo Wagner e tome estes cargos para si que eu quero ver. Visto uma saia e ainda subo a ladeira da Igreja de joelhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.