A Câmara Municipal de Itambé enviou uma moção de repúdio ao governador Jaques Wagner (PT) denunciando o aumento da violência na cidade. Na nota, os vereadores criticam a secretaria estadual de segurança pública e o governo estadual, afirmando que este “precisa acordar para a realidade” do que acontece em Itambé. Recentemente, a delegacia da Polícia Civil de Itambé foi interditada e todos os presos foram transferidos para a delegacia regional de Itapetinga.
“(…) parece que a Secretaria de Segurança do Estado se esqueceu da nossa cidade: delegacia fechada, falta de efetivo, viaturas em estado precário e sem solução dos delitos. Este aumento de violência se deve a ausência total da segurança do nosso município. O Governo Estadual que tanto diz priorizar a segurança pública precisa acordar para a realidade do que vem acontecendo em nossa cidade”, diz a moção.
O prefeito, Moacir Andrade (PMDB), relatou que nos distritos de Catolezinho (Cassilândia) e o de São José do Colônia, onde resistem mais de cinco mil habitantes, a comunidade reivindica a presença de policiais militares, pois há muitos anos não existe nenhum preposto fiscalizando serviços. O peemedebista afirmou que já se reuniu com autoridades estaduais pedindo providências, mas ainda não foi atendido.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.