Decretada situação de emergência em sete municípios baianos

O governador Jaques Wagner decretou, na quinta, dia 5, situação de emergência em sete cidades baianas, que tiveram aumento do registro de casos das formas grave e clássica da dengue nas primeiras semanas do ano. O decreto, publicado na edição 19.930 do Diário Oficial da Bahia, é válido para os municípios de Ilhéus, Itabuna, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Jequié e Porto Seguro. Juntos, esses municípios respondem por 50 das 86 confirmações dos casos hemorrágicos da doença, ou seja, 58% do total. O anúncio foi divulgado um dia após o Ministério da Saúde (MS) emitir balanço nacional da situação da doença no País. Na contramão da tendência nacional, de redução do número de casos de dengue – que registrou queda de 40,53%, segundo o MS – a Bahia encabeçou a lista de estados de maior notificação de casos, alcançando a marca de 9.003 diagnósticos, nas seis primeiras semanas de 2009. O número representa cerca de 20% do total de 42.956 casos vistos em todo o País. Entre as cidades apontadas como as mais críticas estão Jequié e capitais como Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG). A Bahia, por sua vez, é tida como “Estado em alerta”, assim como Acre, Amapá e Roraima.

Comentários

  1. VAMOS TER O MAXIMO DE CUIDADO, POIS JÁ TIVEMOS VÁRIOS CASOS DE DENGUE EM NOSSO MUNICIPIO E SENDO ASSIM É MUITO PERIGOSO TERMOS UMA DENGUE HEMORRAGICA, TBM ESPERAMOS UM CUIDADO MAIOR DOS MEIOS COMPETENTES PARA NÃO DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA EM NOSSO MUNICIPIO, JÁ É HORA DE TERMOS MULTIRÃOES E NÃO DEIXAR PARA ÚLTIMA HORA, ABRAÇOS A TODOS OS LEITORES E VAMOS FAZER NOSSA PARTE, QUE TODOS JÁ SABEM, NÃO DEIXAR VASILHAS COM AGUA NO NOSSO QUINTAL, NÃO DEIXAR CAIXAS ABERTAS E ETC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.