Jânio Quadros: gestor multado pelo TCM

Presidente Jânio Quadros
O prefeito do município de Presidente Jânio Quadros-Ba, José Conegundes Vieira (PMDB), foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios em R$ 3 mil pela emissão de 44 cheques sem fundo pela administração durante seu último governo. Vieira tentou ainda argumentar que o problema teria ocorrido devido a um defeito técnico durante as emissões, e que os cheques eram regulares e podiam ser cobertos pela prefeitura. Os conselheiros do tribunal, no entanto, não aceitaram as explicações e lembraram que o ex-prefeito já era reincidente em julgamentos no TCM – já havia passado por outras duas vezes na instituição como réu – e que a explicação poderia até ser aceita, mas seria difícil acreditar que um número tão elevado de cheques tenha sido impresso por engano sem fundos. A multa também chegou acompanhada da obrigatoriedade do ressarcimento de todo o prejuízo dado aos cofres públicos com as emissões. Ele foi reeleito pela população da cidade em 2008.

Comentários

  1. pra falar a verdade, todos que entraram e sairam desta midilcre prefeitura de presidente janio quadros, não fizeram nada pelo o seus municipios.
    OQUE fizeram foi comprar fazendas e mais fazendas e carros importados , construiram apartamentos em são achando que, ia ficar debaixo do pano.E pra completar ficam por ai gosando com com pau dos outros.ASS: somos filhos da terra e eleitores revoltadissimos com tantas corropções

    ResponderExcluir
  2. Não faz mal se eles roubam, eles estam lá no poder a troco de voto, maioria do povo venderam seus votos, caem na real, neste ano faça seu voto um futuro para nossa região.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.