A cidade de Potiraguá, no sul do estado, pode protagonizar um feito raro, senão inédito, na política baiana: irá entregar o cargo. Olintho Moreira (PP) se convenceu de que a crise financeira atingiu a cidade de tal maneira coma queda nos repasses do governo e a baixa na arrecadação com impostos devido á diminuição da população que alega não ter nenhum dinheiro para honrar compromissos da administração municipal. Para exemplificar o drama da cidade, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios de dezembro de 2008 para Potiraguá foi de R$ 860 mil. Três meses depois, o valor caiu drasticamente para R$ 193 mil, e foi automaticamente bloqueado para pagamento de dívidas com o INSS. Com isto, não sobrou dinheiro para repassar à Câmara e nem para pagar o funcionalismo púbico. O prefeito afirma que agirá de maneira transparente convocando a imprensa e apresentando a realidade da falência da cidade, e que nesta ocasião também renunciará ao cargo que ocupa so há três meses. As informações são do A Tarde.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.
me na pele deste prefeito, coitado.
ResponderExcluirEle apresenta ser uma pessoa honesta, porém covarde não esta fazendo valer o credito que está população lhe deu.
Quem conhece a historia da política Baiana sabe o que passou Lídice da Mata para administrar Salvador com muito mais divida e problemas do que Potiragua, do quel fez uma excelente administração. O prefeito tem a obrigação e compromisso de zelar pelo seu povo assim é a missão de qualquer político que se preza.
Existem tantos recursos Estadual, Federal que não são utilizados basta saber a onde buscar, dinheiro não falta. Formar uma equipe competente faz parte do processo.
pra mim isto e muito bom que fala sobre um cidade que nao tinha no GOOGLE
ResponderExcluirconheço em essa cidade sou filho de la mas isso se da ao demandos passado onde faziam o que queriam e hj estao chorando sem ter mais o que fazer pelo povo que eh gte boa demais.... cuida do povo dr!!!!!
ResponderExcluir