O deputado federal ACM Neto (DEM) voltou a cobrar hoje na Câmara Federal informações do Ministério de Minas e Energia e da Petrobras sobre os patrocínios destinados pela estatal aos festejos juninos no interior da Bahia. Em 2005, Neto protocolou um requerimento de informação à então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que atualmente é chefe da Casa Civil, cobrando explicações, já que a maioria das cidades patrocinadas eram do PT ou partidos aliados.
“O que a Petrobras faz no interior da Bahia é uma verdadeira farra com dinheiro público para favorecer eleitoreiramente o PT”, disse o deputado.
Ele lembrou que Rosemberg Pinto, assessor especial da presidência da Petrobras e que comanda “a farra com dinheiro público”, tem interesses políticos e eleitorais, já que, como diz a imprensa, pretende ser candidato a deputado estadual em 2010. “O pior é que, como revela a Folha de S. Paulo de hoje, o senhor Rosemberg pode também estar utilizando os recursos da estatal em benefício próprio, apelando para a corrupção, já que estaria chantageando prefeitos para que contratem empresas ligadas a ele”, lembrou. ACM Neto disse que tem informações de que, este ano, a Petrobras vai novamente patrocinar festejos juninos no interior. “É preciso que a estatal diga que critérios são esses para definir os patrocínios e quem de fato comanda esse processo”.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.