Com a crise mundial, a situação da maioria dos municípios do Brasil tem ficado cada vez mais difícil, principalmente depois que o Governo Federal diminuiu o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Em razão disso, os prefeitos baianos vão se reunir em Salvador, onde serão discutidas medidas pra tentar reverter junto ao Governo Federal, o problema da queda no repasse do FPM.
Para isso será definido um dia de paralisação onde os principais órgãos municipais inclusive a prefeitura, serão fechados. Apenas os órgãos emergenciais continuarão funcionando. Segundo o prefeito João Alberto Viana Amaral – Jonga (PCdoB), não será uma greve, mas apenas uma forma de demonstrar ao Governo Federal que não existe condição nenhuma de se administrar um município com arrecadações tão baixas.
Jonga contou que está encontrando dificuldade para manter serviços essenciais e até o repasse do duodécimo da Câmara Municipal pode ficar comprometido, caso não seja revertida esta situação.
O prefeito confirmou que vai acompanhar os prefeitos da Bahia em Salvador onde de lá seguirão para Brasília neste protesto que pretende paralisar todas as prefeituras do estado da Bahia em razão da diminuição do repasse do FPM.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.