Roseana diz que não precisa entrar no palácio para governar.

Governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB).
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), afirmou nesta sexta-feira (17) ao UOL Notícias que não irá intervir para retirar Jackson Lago (PDT), que teve o mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por abuso de poder durante as eleições do Palácio dos Leões, de onde o pedetista se recusa a sair e irá passar a noite. "Por enquanto eu não pretendo fazer nada, ele vai ser responsabilizado pelo dano que ele causar ao patrimônio público. Mas eu não vou botar polícia, nem mandar retirá-lo", afirmou Roseana. "Eu já fiquei aqui no meu primeiro mandato, quatro anos trabalhando na minha casa porque estava reformando o palácio, portanto não vai me fazer falta trabalhar lá ou aqui. Mas se houver algum dano ao patrimônio, sim, essa é a única coisa que eu pretendo fazer." A nova governadora disse que, se preciso, irá despachar no Palácio Henrique de La Roque, sede administrativa do governo. Lago recusa-se a deixar o palácio do governo. Por volta das 16h, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, negou seguimento (arquivou) a uma ação cautelar que tentava suspender a decisão de ontem do TSE, que, ao julgar recurso de Lago, decidiu manter a cassação e, assim, empossar a segunda colocada no pleito. Segundo o ministro, a defesa deve entrar com recurso extraordinário, e não com ação cautelar, mas os advogados de Lago devem aguardar, para tal, a publicação do acórdão da Justiça Eleitoral. A defesa de Jackson Lago informou à Folha Online que irá entrar com o recurso, mas já protocolou novo pedido, mais uma vez em forma de forma de ação cautelar, no Supremo. Do Palácio dos Leões, sede do governo, Lago conversou mais cedo por telefone com o UOL Notícias, pouco antes da posse de Roseana. Ele afirmou que não sairia do local até que a cassação do mandato fosse julgada pelo STF ou até que a Assembleia Legislativa do Maranhão realizasse eleições indiretas para substituí-lo.

Comentários