Ministro Geddel visita obras em Jeremoabo e Santa Brígida

O ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima esteve nesta sexta-feira, 31 de julho, nos municípios baianos de Jeremoabo e Santa Brígida para visitar as obras de saneamento básico que estão sendo realizadas naquelas cidades.

A visita foi iniciada por Jeremoabo onde está sendo feita a implantação do sistema de esgotamento sanitário que vai beneficiar toda a população. A obra tem um investimento total de mais de R$ 7,5 milhões e tem previsão de término para janeiro de 2010.

O ministro visitou a obra e, atendendo ao pedido do prefeito João Batista (DEM), visitou algumas localidades do município que precisam de reparos - a exemplo da Avenida Contorno, que é uma área para qual toda a água da chuva escorre, formando uma enorme poça, porque não há um sistema de escoamento de água.

Para o prefeito João Batista, “Geddel é um dos mais importantes ministros do país e essa obra é muito importante para nós. Somos muito gratos a Geddel, sem a ajuda dele não teríamos conseguido realizar essa obra, e com certeza vamos apoiá-lo na candidatura para governador do Estado”, disse.

O vereador Manu de João Ferreira (PMDB) também se alegrou com a obra: “aqui está ótimo, a obra tem gerado empregos e resolverá nossos problemas”. A dona de casa Alécia de Jesus, que mora na rua na qual está sendo feita a obra, disse que agora será uma enorme alegria “não vai ter mais mosquitos, nem muriçocas, e vão acabar os outros bichos que tinham por aqui e entravam nas nossas casas”, comentou.

“Aqui não haverá mais riscos de contaminação por causa do esgoto. Eu vim hoje para isso, para ver as obras e acelerá-las. Eu quero inaugurar logo essa obra e dar esse presente a Jeremoabo, pois essa é uma determinação do nosso grande presidente Lula” disse o ministro. E enfatizou: “Quando se quer, se acorda cedo para fazer as coisas saírem do papel”.

O ministro deu entrevistas em duas rádios do município e seguiu para a construção da barragem de Itapicuru, que beneficia as comunidades de Itapicuru, Coronel, Baixa da Mata e Muriti.

Comentários