O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos dos vereadores Luzinete Miranda Pinto(foto) e Júnior Borges, ambos do PMDB, por dupla filiação. Luzinete, a Luza, é presidente da Câmara de Vereadores, e Júnior Borges, o primeiro-secretário. A cassação ainda não foi comunicada ao cartório da 27ª Zona Eleitoral, responsável por Itapé.
Júnior Borges e Luzinete Miranda ingressaram no PMDB, mas esqueceram de dar baixa na filiação no PTN. Em janeiro deste ano, os dois vereadores perderam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Decidiram recorrer e sofreram nova derrota.
Quem assume em lugar dos cassados são Adriano Miranda (PRP) e Wilson Nei de Oliveira (PMDB), primeiros suplentes da coligação que elegeu Luza e Borges. A Câmara será presidida por Tiara Alves, de 21 anos, e que teve passagem conturbada pelaa direção da Mesa Diretora no período em que Luza foi prefeita-interina.
O mais incrível é que, há menos de quatro meses, Luzinete Miranda era a prefeita-interina de Itapé, cargo que deixou após a posse de Jackson Rezende como novo prefeito do município, escolhido em eleição suplementar ocorrida no dia 29 de março. Luza retornou para a presidência da Câmara e, agora, fica sem mandato.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.