Estreia de Lula em Roraima tem protestos e 4 feridos

Paulo César Quartiero, líder de arrozeiros da Raposa, levou cinco pontos na cabeça

O presidente não viu os confrontos; comandante do policiamento disse que teve de usar força porque o "grupo começou a hostilizar"

Duas manifestações contra o governo marcaram a primeira ida do presidente Lula a Roraima desde que se elegeu, em 2003, e deixaram quatro feridos, entre eles o ex-prefeito de Pacaraima Paulo César Quartiero (DEM), líder dos arrozeiros que tinham fazendas na área da Raposa/Serra do Sol.

O confronto mais violento ocorreu no início da tarde, na entrada do Parque Anauá, onde Lula encerrou à noite a visita ao Estado. Segundo a Polícia Militar, 150 manifestantes liderados por Quartiero bloquearam o acesso quando foram impedidos de entrar para assistir ao evento com Lula, que não havia chegado e não viu a confusão.

Mas, ao chegar, o presidente fez menção às manifestações e criticou os adversários por "mentirem para a população", colocando os moradores de Roraima contra seu governo.

"O grupo começou a hostilizar, a jogar urina, ovos e cadeiras nos policiais. Então, tivemos que reagir usando a força", disse o tenente-coronel Waney Vieira Filho, comandante do policiamento de Boa Vista.

Comentários