Geddel pode ter apoio de Paulo Souto ao Governo da Bahia

Disposto a dinamitar uma aliança nacional do PMDB com o PT, a oposição flerta hoje com dois ministros do governo Lula: o das Comunicações, Hélio Costa, e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Em confronto com o governador da Bahia, o petista Jaques Wagner, Geddel deverá se reunir com aliados de Serra nos próximos dias. Na oposição, há até quem defenda que o DEM abra mão da disputa em favor de Geddel. A proposta tem eco até mesmo entre democratas. Na Bahia, o senador Paulo Souto (DEM) é hoje o nome mais forte de oposição a Wagner. Mas não está descartado o apoio a Geddel. Outra alternativa seria convencer Geddel a se lançar ao Senado numa aliança PSDB-PMDB-DEM. Hoje, o ministro insiste na candidatura ao governo. “Não há como voltar atrás”, repete ele. Embora reafirme a candidatura de Souto na Bahia, o democrata Jorge Bornhausen (SP) prega uma investida no PMDB. Ele lembra que as negociações avançam em Estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Mas precisamos ampliar.” Já em Minas, com o aval de Hélio Costa, o presidente do PMDB de São Paulo, Orestes Quércia (SP), se reuniu com o governador, Aécio Neves (PSDB), para discutir a edição de uma aliança entre tucanos e peemedebistas no Estado. Patrocinador da aliança com o governador José Serra (PSDB) em São Paulo, Quércia sugeriu que Aécio apoie a candidatura de Costa ao governo, sob o argumento de que um acordo em Minas pavimentaria a negociação com o PMDB no cenário nacional. Ele lembrou ainda que Aécio será o herdeiro dessa costura caso Serra não concorra à Presidência.

Comentários

  1. AQUI EM ITARATIM ACEITAMOS QUALQUER ACORDO PRA GANHAR DESSE PT (NÃO AGUENTO MAIS OLHAR PARA A DUPLA DE PERUS EMPLUMADOS (RODRIGO E CLEBER) DESDE QUE GEDDEL NÃO ACEITE O ENCOSTO DE GIDEÃO. POIS ONDE ESSE GRUPO ESTIVER, ESTAREMOS DO OUTRO LADO.
    DIGO MAIS: SE ESSA CHAPA REALMENTE VIER A SE CONCRETIZAR, GEDDEL GANHA NO PRIMEIRO TURNO.

    ResponderExcluir
  2. PERUS NO CIO É MAIS APROPRIADO! ha!ha!ha!ha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.