Itarantiense Paulo Almeida pode ser mais uma vez campeão

Com apenas uma vitória a frente do União na história do clássico o Vila precisa ampliar os números já que empate leva o União a mais uma final. A vitória por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis e a vitória por 2 gols de diferença coloca o Vila na disputa do bi-campeonato,já que foi campeão em 2005 em decisão contra o Operário. O empresário até poucos dias Governador do Estado Blairo Maggi não faltou ao evento veio dar seu apoio ao time do Coração, sabidamente o União Esporte Clube. Antes do inicio da partida o Presidente do Vila Aurora, José Carlos Filho, o Junior disse não ter certeza se continua como presidente do clube uma decisão para ser tomada depois do jogo, mas deixou em aberto a possibilidade de continuar e de sair. O jogo começou e no cruzamento de Paulo Almeida Valdir Papel de cabeça mandou para fora. Mas o Vila Aurora dava a resposta e tentava jogar para cima do União até os 8 minutos de jogo a partida estava equilibrada. Aos 10 minutos o União chegou a marcação do gol. Grande jogada de Danilo Cruz que fez o cruzamento, Valdir Papel fez o corta luz e Didi Cearense chegou para abrir o placar do jogo aos 10 minutos de jogo. A marcação do gol ainda cedo no jogo fez com que o União pensasse mais em se defender o jogo ficou muito disputado é só atentar para esses fatos. Gabriel fez falta em cima de Coelho e levou o cartão amarelo, na cobrança Coelho cobrou forte, mas a bola foi para fora. Raul cometeu falta em Calado e levou o 3º cartão amarelo, se o Vila passar não joga a 1ª da decisão. Em seguida o atacante Zumbi deu uma linda meia bicicleta mas não deu em nada. Logo Na sequencia o meia Danilo Cruz cometeu falta dura em Carlinhos e também levou o amarelinho. E por fim Paulo Almeida fez falta em Sandrinho e levou o cartão amarelo. Só isso já se mostrava como o jogo estava duro e dessa forma o Colorado saiu para o intervalo na frente do placar 1x0, gol de Didi Cearense.
Para o segundo tempo o técnico Paulo Caetano sacou Souza e colocou Diego Prado estava a partir de então com três atacantes. E rapidamente o time chegou ao empate. Coelho partiu para cima de Paulo Almeida e ganhou pênalti na cobrança Zumbi empatou o jogo aos 5 minutos de jogo. Só faltava 1 gol para a decisão ir aos pênaltis e 2 para classificar direto e o Vila foi para cima fazer essa tentativa. Aos 15 minutos de jogo o Vila teve boa oportunidade com Diego Prado que chutou fraco e o goleiro Samir pegou. Nesse instante Paulo Caetano já dava sinais que poderia mexer no time. Mas Everton Goiano foi mais rápido no gatilho e tirou Didi Cearense e colocou Marciano no jogo.
O União sofria para manter o resultado porque duas peças não funcionavam na equipe o lateral Calado e o meia Danilo Cruz e sobrecarregava os seus marcadores Paulo Almeida e Romeu. Valdir Papel colocou bola na trave, mas precisa destacar o goleiro Junior Negão que fez duas grandes defesas. O Vila Aurora teve a grande chance quando Coelho fez tudo certinho driblou todo mundo e acabou chutando para fora. O Vila enervava e Marinho e Zumbi levaram cartão amarelo e o tempo passava, ainda teve 4 minutos de acréscimos mas o União conseguiu segurar e está na final do Estadual 2010.        
Ficha Técnica
União- Samir; Leonardy, Negetti, Gabriel, Rodrigão e Calado (André Luiz); Romeu (Neto), Paulo Almeida e Danilo Cruz; Didi Cearense (Marciano) e Valdir Papel. Técnico- Everton Goiano.  Reservas: Rodrigo, André Luiz, Neto, Leandro Costa, Marciano, Ronaldo Ortega e Duduzinho. Vila Aurora- Junior Negão; Raul, Carlinhos, Duda, Marinho e Sandrinho (Rafael Reis); Ney, Cristiano (Tiago Vinicius) e Souza (Diego Prado); Coelho e Zumbi. Técnico- Paulo Caetano.Reservas: Eduardo, Rafael Reis, Fabiano, Tiago Vinicius, Rodrigo Kolls, Diego Prado e Rafael Corrente.Arbitro- Marcelo Alves do Santos. Auxiliado por Linconl Ribeiro Taques e Rilmar Ribeiro Primo.

Comentários