Rombo milionário é descoberto em Salto da Divisa-MG

Início do corrente ano, a atual gestão municipal de Salto da Divisa realizou auditoria nas contas do município, identificando rombo nos cofres públicos de R$ 1.738,290,49 ( Um milhão, setecentos e trinta e oito mil, duzentos e noventa reais e quarenta e nove centavos). O atual prefeito Ronaldo da Cunha Peixoto, denunciou o desfalque ao Ministério Público, dando início imediata investigação a fim de apurar os fatos.  
O Ministério Público suspeita que o esquema para desvio de dinheiro público envolvia quatro funcionários da prefeitura e mais três outras pessoas. Entre eles, o ex-prefeito de Salto da Divisa José Eduardo Peixoto, o ex-secretário Municipal de Fazenda Claúdio Santos, o então contador da Prefeitura de Salto da Divisa Raimundo Nonato Vieira, e o ex- prefeito interino Gildo Wagner. 
  A promotoria entendeu que os “denunciados se associaram em quadrilha para o fim de cometer crimes, desviando rendas públicas em proveito próprio e em proveito alheio”. Com base na investigação, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de quatro envolvidos.  Porém, o Juiz da Comarca de Jacinto acatou apenas o pedido de prisão do o ex-secretário Municipal de Finanças Claúdio Santos.
  O juiz levou em consideração o fato de que as principais testemunhas desse processo estavam sofrendo ameaças por parte do ex-secretário Cláudio. Segundo os autos, um ex-vereador de Salto da Divisa um funcionário da Caixa Econômica Federal vinham sofrendo constantes ameaças por parte do ex-secretário de finanças. Cláudio, mais conhecido como Cauozão, teve seu pedido de Habeas Corpus negado, conforme informou o promotor Bruno Jardini.
 Esquemas ilegais pipocam na região.
 Mês passado, fraude descoberta no município de Bandeira teve grande repercussão. Prefeito e secretários foram acusados de contrair diversos empréstimos bancários em nome de funcionários. É possível haver outras quadrilhas atuando no dinheiro público! Aguardemos novas notícias afins. 
O portal de notícias Diário do Jequi parabeniza o Ministério Público pelas corajosas ações de combate a corrupção,- uma das principais raízes do histórico subdesenvolvimento que assola nosso potencialissímo Vale do Jequitinhonha.  

Fonte:www.diariodojequi.com.br

Comentários