Partidos finalizam na Bahia composições para coligações na proporcional

PMDB declarou que a meta é eleger 22 parlamentares na sua coligação. Para tanto, os aliados foram aglutinados em duas chapas
O prazo para fechamento das chapas majoritárias e proporcionais está próximo, já que o registro deve ser feito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o dia 5. No entanto, os bastidores das coligações fervilham de costuras e prognósticos. De acordo com o cientista político Paulo Fábio Dantas, fatores como regionalização dos candidatos, representatividade e tempo no horário eleitoral de rádio e tevê são fundamentais para aglutinação dos partidos. Outro fator destacado pelo especialista é a quantidade de votos de cada legenda.
O PT e o PMDB, partidos com o maior número de composições, estabeleceram estratégias similares na formação das proporcionais. Os aliados do governador Jaques Wagner devem sair em três blocos. Segundo o presidente do PT, Jonas Paulo, nada está resolvido ainda. Contudo, o dirigente do PCdoB, Daniel Almeida, garantiu que seu partido vai sair sozinho para a disputa.(Tribuna da Bahia)
+ ÍNTEGRA

Comentários