PCdoB fica ferido com possível rejeição do PT

                       
Aliado histórico do Partido dos Trabalhadores, o PCdoB deve mesmo ficar de fora da chapa majoritária petista para as eleições estaduais deste ano. Os comunistas, que esperavam um reconhecimento à fidelidade da aliança, agora reclamam da ameaça de terem sido eliminados, até mesmo das vagas de suplentes no Senado na chapa do governador Jaques Wagner (PT).
Conforme foi antecipado ontem pela Tribuna da Bahia, o deputado estadual Roberto Muniz irá desistir da candidatura à reeleição para ocupar a suplência de Walter Pinheiro (PT), postulante ao Senado. No mesmo campo político, além do PP, o PDT também pode ter alcançado mais espaço na coligação, tendo Nestor Duarte como suplente de Lídice da Mata (PSB).
O presidente do PCdoB baiano, deputado Daniel Almeida, disse que só irá comentar o assunto depois que for comunicado oficialmente pelo governador. “Só acredito quando o governador Jaques Wagner fizer contato formal com os partidos”, disse, com um tom de insatisfação, ao completar que o chefe do Executivo estadual possui autoridade para realizar acordos e definir o quadro.(TB)

Comentários