João Santana, Fernando Gomes e Geddel
Geddel participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para obras de macrodrenagem do canal da Amélia Amado, ao lado do ministro da Integração Nacional, João Santana. A obra, reivindicada há mais de 20 anos, teve os recursos liberados durante a gestão do candidato do PMDB, no Ministério do presidente Lula.
A macrodrenagem, orçada em mais de R$ 12 milhões, terá início esta semana e tem previsão de conclusão em oito meses. São 1.356m de extensão que vão solucionar os problemas dos constantes alagamentos na área. “A felicidade dessa gente é muita, porque, enfim, os focos de dengue e leptospirose vão acabar”, disse Geddel, explicando que o atraso da obra se deu devido à burocracia do atual governador. “Já era pra ter saído há muito tempo, mas a gestão de Wagner não concedia a licença ambiental, daí o atraso”, disse.
Durante pronunciamento, o ministro João Santana comentou que está apenas dando sequência ao trabalho desenvolvido pelo ex-ministro Geddel. “Sei que essa reivindicação já existe há mais de 20 anos e fico feliz de poder viabilizar a obra”, pontuou. O prefeito capitão Azevedo disse, emocionado, que “enfim, chegou a hora da solução”. “Vamos acabar com aquele negócio de ficar só na promessa”, acrescentou.
Após a assinatura da ordem de serviço, a comitiva seguiu em caminhada até o clube Grapiúnas para a filiação do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, ao PMDB. Gomes afirmou que se sente muito emocionado em retornar ao partido. De acordo com o presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, o ex-prefeito está sendo recebido de braços abertos: “São muitas histórias de luta com ele em nosso partido”.
Geddel comentou que o retorno de Fernando Gomes ao PMDB causa receio nos outros partidos. “Isso porque ele conhece a terra em que vive e nunca perdeu sua ligação, seu amor por Itabuna”.
Também estiveram presentes na visita o deputado federal Colbert Martins e o vice-governador e candidato a reeleição na chapa do PMDB, Edmundo Pereira. A comitiva foi recebida pelo presidente do PMDB em Itabuna e candidato a deputado estadual, Renato Costa, o candidato a deputado estadual, Coronel Santana, e diversas lideranças da região.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.