A Deputada Virginia Hagge e o Presidente Lula

TRE-BA MANTÉM CANDIDATURA DA DEPUTADA ESTADUAL VIRGÍNIA HAGGE

.
Em sessão realizada na noite de quinta-feira, 19, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deferiu o requerimento de registro da candidatura à reeleição da deputada estadual Virgínia Hagge que havia sido impugnado pelo Ministério Público. A decisão confirma que a deputada tem plenas condições para concorrer ao pleito de outubro.
.
O questionamento do registro da candidatura da deputada foi feita a partir da lista elaborada pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), que considerou irregular o fato de no ano 2005 a Câmara Municipal de Itapetinga ter aprovado uma lei que recuperava as perdas salariais provocadas pela inflação para todos os agentes públicos do município. Nessa época, a deputada presidia a Câmara de Vereadores.
.
Diante da argumentação da Ação Judicial, o juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública suspendeu o parecer emitido do TCM, não encontrando quaisquer irregularidades nas contas da candidata à reeleição Virgínia Hagge. A partir desse daí, a questão foi submetida e levada ao Tribunal de Justiça da Bahia, que, coerentemente, assim como o Juiz de 1º grau não vislumbrou vícios.
.
O TCM foi notificado acerca de ambas decisões Judiciais, antes do envio da lista ao TRE, porém, por um equívoco não retirou o nome da gestora da sua lista.
.
“O Ministério Público então ofereceu impugnação, o TCM por sua vez, ao tomar conhecimento do seu erro oficiou o TRE ordenando a remoção do nome da Deputada da lista dos candidatos com contas reprovadas e, escusando-se à mesma pelo erro cometido”, esclareceu o advogado Manoel Guimarães Nunes.

Comentários

  1. DESAFIO: Desafio que os candidatos do PT, Rosemberg e o candidato de Gideão, Ronaldo Carletto apresente uma foto suas com o Presidente Lula. Sabe porque não tem? porque Lula só tira fotos com politicos honestos.

    ResponderExcluir
  2. ELA DEVE SER CACHACEIRA IGUAL A ELE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.