EXCLUSIVO: Trapalhada de Nilo teria causado mudança na campanha de Serra na Bahia

Nilo queria porque queria dar um almoço para Serra e acabou desviando candidato da rota

O candidato a vice na chapa de Paulo Souto (DEM), Nilo Coelho (PSDB), está sendo apontado como o pivô da troca do comando da campanha de José Serra na Bahia, assumida agora pelo ex-deputado Murilo Leite, em lugar do ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassahy, informou hoje uma fonte democrata ao Política Livre.
Coordenador da campanha de Souto, Nilo teria criado um problema para Imbassahy ao informar ao comando da campanha de Serra, na semana passada, que o jato do presidenciável não poderia pousar em Bom Jesus da Lapa, onde o tucano fora prestigiar uma romaria centenária, considerada uma das mais belas festas religiosas da Bahia.
Como constatou-se depois que jatinhos pousam quase diariamente no Aeroporto do município, a informação acabou sendo interpretada como uma manobra de Nilo para fazer com que Serra aterrissasse em Guanambi, município do qual o ex-governador já foi prefeito e é hoje seu principal reduto eleitoral no Estado.
O plano de Nilo, segundo os democratas souberam depois, seria recepcionar Serra com um almoço, iniciativa frustrada pelo fato de o tucano ter chegado quase às 15h em Guanambi. O desvio do presidenciável para a cidade, no entanto, acabou criando transtornos ao candidato, como a chegada com atraso em Lapa.
A manobra de Nilo teria deixado agastados também membros da campanha de Souto. Como chegaram na cidade pela manhã e não havia nenhuma programação montada, o candidato ao Senado José Carlos Aleluia (DEM) e o próprio Souto acabaram resolvendo-se com um programa doméstico: foram a uma boutique comprar uma camisa para o parlamentar.
Democratas e tucanos teriam ficado ainda mais chateados com Nilo, depois que encontraram-se com o deputado federal ACM Neto (DEM) em Lapa e ouviram da sua própria boca que descera no aeroporto do município à bordo de um jatinho. “Êta que esta campanha tá um miserê”, teria desabafado Souto para os colaboradores mais íntimos.

Comentários