Jaques Wagner amplia vantagem

Jaques Wagner (PT) aumentou a vantagem em relação a seus adversários e seria reeleito governador da Bahia no primeiro turno, diz pesquisa Datafolha.
A vantagem de Wagner, que era de 30 pontos percentuais na semana passada, passou agora para 37 pontos.
Wagner passou de 48% para 53% das intenções de voto. Paulo Souto (DEM), o segundo colocado, oscilou de 18% para 16%. Geddel Vieira Lima (PMDB) variou de 14% para 11%.
No início da campanha eleitoral, em julho, a diferença de Wagner para Paulo Souto era de 21 pontos. --44% contra 23%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos. O Datafolha ouviu 1.100 eleitores em 43 cidades do Estado na segunda e terça-feira desta semana.
Ainda estão indecisos em relação ao candidato ao governo 12% dos eleitores baianos. Declararam que vão anular ou votar em branco outros 5%. Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL) têm 1% cada um das intenções de voto. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%.
A intenção de voto em Wagner cresceu também na pesquisa espontânea (aquela na qual o eleitor fala em quem pretende votar antes de ver um cartão com os nomes): passou de 31% na semana passada para 38%. Souto tem 7%, e Geddel, 6%.
A pesquisa foi registrada no TRE-BA com o número 38.837/2010.

Comentários