QUÉRCIA: DESISTÊNCIA FOI ‘DECISÃO DIFÍCIL’

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (6), em carta enviada a imprensa, que a desistência da candidatura ao Senado foi uma decisão "difícil". "Comunico com a dificuldade que é comunicar essa decisão, tomada em conjunto com minha mulher e meus filhos de renunciar à minha candidatura ao Senado. Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da coligação, do meu partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde", escreveu. O motivo da saída da disputa é o diagnóstico do retorno de um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de dez anos. O peemedebista, que está internado desde a última terça-feira (31) no Hospital Sírio Libanês, pediu o apoio para o tucano Aloysio Nunes, que aparece em quinto, tecnicamente empatado com o senador Romeu Tuma (PTB). Na pesquisa Ibope divulgada no sábado (4), Quércia apareceu na terceira colocação com 23% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Netinho de Paula (PC do B), com 26%. A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) lidera a corrida com 36% das intenções de votos.

Comentários