VITÓRIA DA CONQUISTA: SERRA VENCE COM 17 MIL VOTOS DE FRENTE


VITÓRIA DA CONQUISTA: O candidato derrotado à Presidência da República (PSDB), José Serra, mostrou força mais uma vez em Conquista e saiu vitorioso, assim como aconteceu no 1º turno. Só que desta vez a vantagem foi bem maior com relação a Dilma Rousseff, do PT.
Veja o placar:
José Serra (PSDB) – 55,91%, ou seja, 82.688 votos
Dilma Rousseff (PT) – 44,09%, ou seja, 65.195 votos
Mesmo com toda o trabalho realizado pelo PT municipal, cujo prefeito pertence ao partido, e a visita da candidata Dilma na última terça-feira (26), a oposição mostrou força e o candidato tucano saiu vitorioso com uma diferença de pouco mais de 17 mil votos.
Blog da Resenha Geral (Rodrigo Ferraz)

ITAPETINGA: PREFEITO DESGASTADO NÃO CONSEGUE DAR VITÓRIA A DILMA

Democratas derrotam prefeito do PT na primeira prévia rumo a 2012

ITAPETINGA: Mesmo com a candidata eleita Dilma Roussef disparada em todo o Brasil e vencedora na Bahia , com mais de 70% dos votos válidos, o candidato José Serra (PSDB) venceu as eleições em Itapetinga, o que confirma o crescente desgaste do prefeito Zé Carlos (PT), cujo prestígio político desce de ladeira abaixo, em rítmo acelerado.
Ciente de que poderia sofrer uma derrota escachapante neste segundo turno, o petista Zé Carlos investiu forte nos últimos dias da campanha, mobilizando recursos públicos e toda a militância empregada na prefeitura, mas não coseguiu reverter a situação desfavorável, e foi derrotado.
O tucano José Serra obteve  uma vitória heróica no município, com apenas  71 votos de diferença sobre a candidata Dilma Rousseff, mas com um significado importantíssimo para as oposições locais, que comemoram o grande feito, que demonstra uma forte tendência do eleitorado local, rumo às eleições municipais em 2012. 
O placar foi o seguinte:
José Serra (PSDB) – 50,11%, o que equivale a 15.629 votos
Dilma Rousseff (PT) – 49,89%, o que equivale a 15.558
Resta agora ao derrotado prefeito e sua fraca equipe de governo, encontrar razões ‘plausíveis’ para justificar o desastre eleitoral ao Governador Wagner, Rosemberg Pinto e direção partidária. A situação pode se agravar, a depender dos resultados nos outros municípios do Estado, onde Dilma Roussef venceu em mais de 99,9% deles. Que vergonha, prefeito…
Davi Ferraz/Sudoeste Hoje


Agnelo Queiroz é o novo governador do Distrito Federal


jb
‘Agnelinho’ é filho de Itapetinga

O Distrito Federal (DF) é o primeiro a chegar a 100% dos votos apurados, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em um total de 1.479.989 votos, o candidato Agnelo Queiroz (PT), baiano de Itapetinga, foi eleito governador com 66,10% dos votos válidos, ou 875.612 votos. Weslian Roriz (PSC) recebeu 33,90% – 449.110 votos. O índice de abstenção ficou em 19,31% (354.146). Os votos brancos somaram 3,11% (46.001) e os nulos, 7,38% (109.266). Foram apuradas 5.197 seções.
O ex-ministro Agnelo Queiroz, 51, é médico e iniciou sua carreira política em Brasília, enquanto fazia residência. Na época, tornou-se presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes. Ele foi eleito pela primeira vez deputado distrital em 1990, pelo PC do B. Em 1994 foi eleito deputado federal, cargo para o qual se reelegeu em 1998 e 2002.
Queiroz foi também ministro dos Esportes de 2003 a 2006, durante o governo Lula. Em 2006 perdeu a disputa para o cargo de senador contra o ex-governador Joaquim Roriz. Em 2008 filiou-se ao PT, partido pelo qual foi eleito governador. Queiroz esteve envolvido em diversas acusações de corrupção, incluindo desvio de verbas e propina durante sua passagem pelo Ministério dos Esportes.
A campanha no Distrito federal foi marcada por muita polêmica. Joaquim Roriz colocou a mulher para disputar o pleito em seu lugar para fugir de uma eventual impugnação de sua candidatura em função da Lei da Ficha Limpa.

Comentários