INFIDELIDADE PARTIDÁRIA: LEIA PARTE DA ENTREVISTA DE LUCIO VIEIRA LIMA CONCEDIDA AO BAHIA NOTICIAS


BAHIA NOTICIAS – Nos bastidores, a informação que nós temos é de que ele  (João Henrique ) deve trocar de partido no meio do ano que vem, para evitar ser cassado em um processo de expulsão. O PMDB já se manifestou que, caso isso venha a ocorrer, que vai requisitar o mandato. Até hoje não houve punição para prefeitos nesse quesito. Aposta mesmo o PMDB que isso será concluído antes de um ano e meio, que é o tempo que falta para ele concluir o mandato, e que João Henrique poderá ser o primeiro prefeito com mandato cassado por infidelidade?

LÚCIO – Primeiramente, a manifestação não é contra o prefeito João Henrique. Essa é uma tese que o PMDB sempre defende, que é a fidelidade partidária. O PMDB tem uma história de coerência, então quando nós falamos que pediremos o mandato não será só de João Henrique não. É de qualquer outro prefeito, deputado, ou qualquer um que exerça o cargo do partido. Nós temos hoje sete processos de expulsão de prefeitos por infidelidade partidária. A questão não é João Henrique, Chico, José, Pedro ou Maria. É a questão do posicionamento político. Então, qualquer prefeito que venha a cometer o ato de infidelidade partidária, o partido pedirá o seu mandato. Se haverá tempo hábil para isso, ou se haverá ganho ou não, cabe à Justiça decidir. Mas cabe ao PMDB dizer claramente à sociedade que nós estamos fazendo o nosso papel. Nós fomos com um nome a vocês, em praça pública, com um projeto do PMDB, dizendo que aquele nome governaria com a cara do PMDB. Que essa era aquela proposta para a cidade, qualquer que seja ela, e agora esse nome, qualquer que seja ele, não está cumprindo o compromisso com a população. Cabe a nós como partido político dizer ‘estamos ao lado do povo. Aquele gestor mudou e nós estamos tomando as providências que a Lei dá direito ao partido’. Se a Justiça terá tempo hábil para fazer ou não, aí, literalmente, só o tempo dirá.

Comentários

  1. PARABENS LUCIO VCS TÃO FAZENDO O QUE TEM QUE SER FEITO, AKI EM ITARANTIM ACOMPANHEI ONTEM NA CAMARA O INICIO DO PROCESSO DE PERCA DE MANDATO DE UM VEREADOR DO PMDB( DUDU DO TUTA) POR INFIDELADADE PARTIDARIA, VAMOS MUDAR ESSA POLITICA DO PAIS ONDE VEREADORES E PREFEITO ELEITO POR UM PARTIDO, SE VENDE PRA OUTRA LEGENDA, VAMOS POR EM PRATICA A LEI ELEITORAL, MUITO BOM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.