A Azaleia gera aproximadamente 14 mil empregos na região compreendida entre os municípios de Itapetinga, Itororó e Potiraguá. Desde o final do ano passado, calcula-se que foram demitidos 1,5 mil trabalhadores nas unidades da empresa no sudoeste. As informações dando conta de uma retração dos investimentos da Azaleia Nordeste agitaram as três cidades.
Se especulações ou não, fato é que a própria empresa se nega a fornecer maiores detalhes sobre o que está ocorrendo. O PIMENTA fez três contatos nesta terça com a indústria em Itapetinga, considerada hoje a matriz dos negócios da Vulcabras. A informação na empresa era de que o diretor Adair Nobre estaria viajando e não poderia falar.
Apesar da conhecida dificuldade do setor calçadista brasileiro com a concorrência de países asiáticos, principalmente a China, o mercado tem uma leitura dos movimentos recentes da Azaleia: estes teriam a finalidade de pressionar o governo baiano em busca de mais isenções para continuar no estado.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.