Sem pitaco
Nem bem chegou à Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rosemberg Pinto já alimenta sonhos mais altos. Ele andaria desgostoso com o andar da carruagem na Casa e pensaria em voos superiores, como a Câmara dos Deputados, em 2014. O governador Jaques Wagner (PT) já tomou conhecimento do plano e não deu pitaco. (TB)


Desconforto
O governador Jaques Wagner (PT) já começou a receber sinais por parte dos deputados da base de que a situação da segurança pública precisa melhorar. Passado os primeiros meses da gestão atual na SSP e de inovações como as UPPs, os parlamentares, principalmente no interior, começam a ser cobrados por “resultado” no setor. (TB)


Reconhecimento
Por falar na bancada petista na Assembleia, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo, negou que o governador Jaques Wagner tenha perdido a paciência em reunião recente com os deputados da legenda por causa de cobranças ao Executivo. “O clima é de reconhecimento recíproco”, declarou. (TB)


Chance crescente
Nas entrelinhas, o apresentador Mário Kertész tem cada vez mais sinalizado a possibilidade de ser candidato à Prefeitura Municipal de Salvador nas próximas eleições. Ao ser incitado por ouvintes sobre o assunto, o ex-prefeito da capital baiana não mais nega como sempre fazia. Agora ele solta uma notável e conhecida gargalhada. Ontem, ao responder a uma admiradora que teria revelado sua torcida para que ele seja postulante, Mário disse: “Deixa sua torcida pra lá, agora, se eu for me candidatar, aí você me dá seu voto”. Nos bastidores o comentário se refletiu como bastante direto. (TB)


Os oito baianos
Paulistas andam preocupadíssimos com o que passaram a chamar de “baianização” do ministério Dilma Rousseff. Com a confirmação de Paulo Sérgio Passos nos Transportes, o estado chega próximo do número de ministérios que o centro produtivo do país possui: oito. (TB)

Comentários