‘FICO TRISTE PELO ATO MESQUINHO’, DIZ LúCIO



Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Notícias

Ministro do Turismo teria desistido de viagem ao saber que Lúcio não era bem quisto por governador e comitiva

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) lamentou, nesta terça-feira (6), o que considerou “ato mesquinho e antirepublicano”, em referência à atitude atribuída a prepostos do governador Jaques Wagner que resultou no cancelamento da vinda do ministro do Turismo, Pedro Novais, para a solenidade de entrega de obras de urbanização em Morro de São Paulo, no município de Cairu. A desistência do chefe da pasta, que mandou um representante à Bahia, teria sido motivada pelo fato de Lúcio, “persona non grata” para a comitiva do governador, ter sido convidado (na versão do parlamentar) para acompanhar Novais no evento. “O ministro me ligou, me convidou e me disse que fazia questão de minha presença, juntamente com o prefeito de Cairu, que é do PMDB. Fico feliz que o governador reconheça em mim a força que eu nem imaginava que tinha de cancelar a vinda de um ministro de Estado porque fazia questão da minha presença”, afirmou. Em entrevista ao Bahia Notícias, o peemedebista afirmou que não precisa de autorização de ninguém para circular pelo estado e mandou recado: “Ele (Jaques Wagner) pode ir se acostumando com isso, porque onde estiver prefeito do PMDB no interior, e o ministro vier, eu estarei lá". E provocou: "Depois ele se zanga quando comparam ele ao ‘cabeça branca’. Ele está muito parecido. Mas deve ser o poder que está inebriando”.
(David Mendes)

Comentários